As doze promessas do sagrado coração de Jesus

1. Eu lhes darei as graças necessárias para cumprirem os deveres de seu estado."Sem Mim, disse Jesus, nada podeis fazer" (JO 15,5).

2. Eu darei paz às suas almas. "Eu vos deixo a minha paz, eu vos dou a minha paz" (JO 14,27).

3. Eu os consolei em todas as suas aflições. "Vinde a mim os que padeceis e andais angustiados, e eu vos aliviarei" (Mt 11,28).

4. Serei refúgio seguro durante a vida, e, sobretudo na hora da morte.. "Não vos deixarei órfãos"(Jô 14,18). "Tomar-vos-ei comigo, para que onde eu estou vós estejais também" (JO 14,3).

5. Derramai abundantes bênçãos sobre seus empreendimentos. "Poderoso é também para cumprir o que prometeu" (Rm 4,21).

6. Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia. "Quero a misericórdia e não sacrifícios; porque eu não vim chamar os justos , mas os pecadores" (Mt 9,13)

7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas."Vim para que tenham a vida, e a tenham em abundancia"(JO 10,10)

8. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente à grande perfeição. "Sede perfeitos como é o vosso Pai do céu"(Mt 5,48)

9. Abençoai os lares onde for exposta e honrada a Imagem do Meu Coração. "Hoje entrou a salvação nesta casa" (Lc 19,9)

10. Darei os sacerdotes a graça de comoverem os corações mais endurecidos. "Muito lhe foi perdoado porque muito amou" (Lc 7, 47).

11. As pessoas que propagarem esta devoção terão seu nome escrito para sempre no Meu Coração, e dele jamais será apagado. "eu não apagarei o seu nome do livro da vida, e o confessarei diante de Meu Pai e dos seus anjos" (Ap 3,5).

12. Eu prometo, na excessiva misericórdia de Meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitencia final; não hão de morrer em pecado e sem receber os sacramentos, servindo-lhes Meu Coração de asilo seguro naquele último momento